arte ao centro 2017

 

3º Encontro Internacional de Desenho de Rua de Torres Vedras

integrado no Arte @o Centro 2017

13, 14 e 15 de outubro 2017 | CCC torres vedras


Torres Vedras é hoje, um dos destinos preferenciais para os amantes do desenho de rua (urban sketching), não só a nível a nacional, como a nível internacional. O Encontro Internacional tem privilegiado o intercâmbio entre desenhadores (sketchers) portugueses, espanhóis e brasileiros.
Para além da promoção do nosso património, pretendemos sobretudo, promover a integração de novos praticantes, através de momentos de partilha, dando a conhecer novas técnicas, novos conceitos, novos mundos, mas sobretudo, mostrando que aqui qualquer pessoa pode desenhar. O desenho não é um “dom”, é paixão e treino.
O 3º Encontro Internacional de Desenho de Rua ocorrerá entre os dias 13 e 15 de outubro, tendo como tema a Vinha e o Vinho. A organização ficará uma vez mais, a cargo da Cooperativa de Comunicação e Cultura - Centro de Cultura Contemporânea de Torres Vedras.
Os lugares a desenhar foram estrategicamente seleccionados, tendo como ponto de partida o tema escolhido, a Vinha e o Vinho: património industrial; quintas; adegas e vinhas.
Este ano, voltámos a convidar desenhadores que se destacam pela forma apaixonada com que vivem o desenho e a forma singular com que registam o seu quotidiano.

Portugal: Augusto Pinheiro; Monia Abreu;Pedro Loureiro; Pedro Alves; Paulo Mendes; Luís Gabriel; Vicente Sardinha

Espanha: Patrizia Torres
Brasil: Simon Taylor; Nathalia Sá Cavalcante

Datas: 13, 14 e 15 de Outubro de 2017
Local: Torres Vedras, Portugal
Organização: Cooperativa de Comunicação e Cultura
Parceiros: Município de Torres Vedras e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Coordenação: Inês Mourão e André Baptista

Inscrições e informções: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.