Decorrerá a 17 de Junho o encontro "Turismo e Sustentabilidade na Paisagem Fortificada", uma organização da AIAR (Associação de Desenvolvimento pela Cultura) com os apoios da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Câmara Municipal de Évora e da Comissão Nacional do ICOMOS.

"A ideia destas conferências nasceu do interesse da AIAR em criar eventos que sejam simultaneamente formas de promoção e divulgação da Cidade, mas também que se enquadrem numa estratégia de desenvolvimento que se defende para a Região. A AIAR defende e acredita que é possível criar desenvolvimento a partir de dinâmicas e conteúdos de actividades criativas e culturais.

Abrir Elvas ao Mundo, ao debate de ideias, harmonizando-as de forma a diversificar estratégias para o futuro, pressupondo o estabelecimento de uma rede de comunicação de ideias, são os objectivos essenciais a atingir."

(do folheto de divulgação).

Consulte, também, o folheto de divulgação e programa das Conferências Internacionais de Elvas, assim como o sítio oficial do encontro.