Inside World Heritage - Douro 2018. Climate Change and OUV

i WH Douro2018 001

 

Numa organização conjunta do GETER da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do ICOMOS-Portugal, da Câmara Municipal de Tabuaço e da CIM Douro, terá lugar no próximo dia 20 de Julho, em Tabuaço, o encontro Inside World Heritage - Douro 2018. Climate Change and the Outstanding Universal Value: Challenges for Planning and Management.

Consulte a documentação oficial aqui.

Print Email

Debate e Workshop 'A paisagem rural como património cultural e a gestão dos sítios arqueológicos públicos - novas cartas do ICOMOS'

FAUP MI Eventos Conferencia ICOMOS A3 RGB 01

O ICOMOS Portugal, o International Committee on Interpretation and Presentation of Cultural Heritage Sites (ICIP) e o International Committee on Archaeological Heritage Management (ICAHM) em parceria com o Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP)e as Direções Regionais de Cultura do Alentejo e do Norte, organiza o Debate e Workshop 'A paisagem rural como património cultural e a gestão dos sítios arqueológicos públicos - novas cartas do ICOMOS'.

Manhã (conferência/debate) - Entrada livre
Tarde (workshop) - Ferramentas digitais para o estudo e gestão do património e da paisagem: Introdução aos S.I.G. e acesso a informação geográfica digital) - Estudantes UP e membros das entidades parceiras: 20€. Outros participantes: 30€

22 de Junho de 2018, 10h30-18h00, FAUP

Para informações sobre inscrições, consulte a página da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto

 

Print Email

Encontro "Porto Património Mundial" - Abertura

A Comissão Portuguesa do ICOMOS-Portugal desde longa data que vem alertando para os perigos que certos projectos urbanísticos ou práticas desajustadas de intervenção no edificado histórico podem ter na cidade do Porto classificada como Património Mundial. É de 2013 o primeiro encontro realizado sobre esta temática e a visualização deste video torna-se particularmente importante neste momento:

Print Email

Debate: Porto (que) Sentido?

No próximo dia 18/02/2017, terá lugar no Café-Concerto Teatro Rivoli, Porto, um Debate com o título "Porto (que) Sentido? Transformação urbana entre realidade e artifício".

Uma organização do jornalarquitectos.pt, com a participação de:

Francisco Rocha Antunes (Capital Urbano)
Gui Castro Felga (The Worst Tours)
Jorge Garcia Pereira (Garcia&Albuquerque, ReUrban)
José Gigante (José Gigante Arq. PNRU 2016)
Maria Ramalho (ICOMOS-Pt)
Paula Araújo Silva (DGPC)*
Pedro Baganha (CM Porto)
Pedro Bismark (Revista Punkto)

O debate será moderado por:
Carlos Machado e Moura
Pedro Jordão

* participação a confirmar.

Print Email